joão victor, uma carta de amor fraternal

/ domingo, 5 de junho de 2011 /
É mega engraçado como alguém que nunca sentiu nenhum tipo de amor (FORTE, não só amor) por ninguém ser pega de surpresa, assim. João Victor. O nome mais bonito do mundo. Veio há meses atrás, e eu o conhecia desde o primeiro mês dentro da barriga da mãe dele. Quando chegou, tão pequenininho e não abria nem os olhos! Cheirinho de talco.

Cresceu. Deitava de barriguinha pra baixo e levantava a cabeça com muito esforço. Quando ria aquele sorriso banguela meu coração soltava fogos - é algo tão brega de se escrever mas tão lindo de vivenciar! Minha cama de solteira parecia um deserto com ele deitado, de tão grande.

Cresceu e conseguiu sentar sozinho. Mas ainda não conseguia segurar nada com firmeza - era engraçado demais vê-lo tentar segurar o mordedor e não conseguindo. Olhava mas não definia: os olhinhos iam pra tudo que é lado, surpreso com todas as formas e movimentos.

Cresceu. Começou a dar os passinhos, devagar, sempre estendendo a mãozinha gorda para ter apoio. De repente - VRUM! Lá foi ele sozinho, saindo numa carreira sem nem cair. Tap tap tap tap: o pequeno All Star fazendo barulho no chão.

Cresceu e ganhou dentinhos. Hoje tem dois em baixo e dois saindo em cima. Ensinei ele a mostrar a lingua: passei o dia com a minha pra fora e gritando "Ó Jão, dá lingua! Da lingua pra Kaká!" Na semana seguinte, fui vê-lo e quando me viu, colocou a lingua pra fora e caiu na gargalhada.

João Victor, eu te amo. eu-te-a-mo.











1 comentários:

{ Hellen } on: 5 de junho de 2011 19:04 disse...

Oh que liiindo Kari, o texto e as fotos =´). Posta as demais lá no flickr, a da língua e a última tão "O AMOR". Ele tá enorme mesmo, nem tem mais o moicano. Bebês são uma alegria na vida. A Mile também não se dá de tanta feicidade agora q a neném dela aprendeu a contar até 10 e fala as vogais. É nessas horas que a gente vê realmente como essas coisas tão simples trazem tanta felicidade =).

 
Copyright © 2010 gaveta writer - diario ficticio, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger